segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Cansa-sa-sada

De reclamar cansada estou. Resquícios do Mestre Yoda que refletem meu pensamento. Porra, todo dia me vem na cabeça algo que não é legal, que não quero, não vou, não posso ou algo negativo assim que reflita o cotidiano monótono que reforço viver.

Resolvi pensar várias e incansáveis vezes antes de reclamar, após ter a sorte de ouvir uma reflexão do maior dos pensadores da minha vida, meu avô.
Ele dissertou sobre como as pessoas no nosso mundo contemporâneoglobalizadoindividualistaegoísta, não vivem a realidade apenas os fatos. E é a pura verdade. Estar com fome no trabalho, no mesmo segundo, excluindo essa frescura de fuso horário, existem muitas pessoas sem previsão de comida pelas próximas sabeDeus quantas semanas e a gente não consegue ter noção disso. Pessoas arrasadas por perder parentes pra violência e a gente achando o fim do mundo quando termina um namoro. Andando que nem uma dondoca de carro pra qualquer esquina e dizendo que a culpa do aquecimento global e do governo que não toma nenhuma medida. Parece papo de Madre Tereza ,alguma coisa que o padre fala ou Jornal Hoje.

Tá ficando chato?

É justamente isso, esses assuntos se tornaram tão banais, as pessoas tão ocupadas com os fatos da sua vida que não tem tempo para o contexto no qual vivem no mundo! Não se perguntam de onde vieram e pra onde vão? Como funciona o Universo! Desculpem o surto.

A pergunta que me faço deve ter passado por várias mentes, mas então, o que fazer?

Infelizmente não sei, não. A solução pode ser encarada em dois mundos, o real mesmo no qual, vamos ser sinceros, não existe mais tempo de solucionar, conscientizar e todas essas ações que demonstram melhorias nas relações entre as pessoas e com o mundo e o outro lado, o outro mundo, o dos sonhos, que é muito fácil de visualizar, mas poucos conseguem acreditar, então se torna meio que impossível também.
Portanto decido a partir de agora, nesse exato momento, tentar reclamar menos, apesar disso ter se tornado um grande prazer na minha vida.

Ai viajei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário