terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Tá vendo? É confuso.

Os padrões são os patrões do que a gente não quer ser, mas os outros querem... e a gente acaba querendo também. Só que é vergonhoso se admitir influenciado. A gente fica num impasse entre o que quer ser e o que deve ser. Porque agradar só a si mesmo não dá. Todo mundo gosta de se sentir perfeito pra alguma coisa. Não pra tudo. Pra tudo ninguém é. Mas pra alguma coisa mesmo. Ainda não encontrei essa coisa.
E vejo pessoas perfeitas pra muitas coisas por aí. Eu queria me olhar no espelho e gostar de algo em mim. Por dentro ou por fora. Porque a única coisa que eu consigo gostar é aquela que todos mais odeiam. A minha vontade de refletir sobre tudo o tempo todo e não contar pra ninguém. Já que quando eu conto, ninguém entende mesmo.
Será que é tão dificil compreender que eu não quero ser medíocre? Só mais uma publicitária, só mais uma filha, só mais uma amiga, só mais uma namorada, só mais uma PESSOA? Em nenhuma dessas coisas eu tenho feito o meu melhor. Mas quando eu penso que, talvez, mesmo que eu me esforce muito, eu não consiga deixar de ser só mais uma, dá vontade de ficar muda um pouco, de sofrer calada com isso e me convencer de que é melhor desistir.
Desistir é a palavra certa. Inveja dos que têm corarem pra isso. É um jeito de atirar a mediocridade pela janela. Ou a si mesmo, como preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário